Espaços e equipamentos de lazer
O projeto visa como planejar e colocar em pratica atividades recreativas voltadas principalmente para as crianças que acompanham seus responsáveis até academia. Podemos utilizar todos os espaços que são relacionados a clubes, acampamentos, hotéis, empresas, empresas, agências de recreação, eventos, buffets e terceiros setores, utilizando diversos materiais e equipamentos a fim de buscar um melhor desempenho e tornar mais interessante as atividades recreativas, utilizando matérias tais como: cordas, bolas, bambolês, colchonete, lençol, etc.
Neste modelo formamos uma ideia voltada para academias com espaços amplos e disponíveis para a realização das atividades recreativas, onde buscamos resultados de melhoria na coordenação motora, habilidades e sociabilização de forma lúdica para as crianças.
OBJETIVOS
Atualmente, muitas academias não contemplam esse tipo de atividades ligadas ao lazer e recreação. Embora ultimamente muitas academias já estejam lançando essa ideia contemplando em seu quadro funcional e profissional da área que atua de forma multidisciplinar no processo de desenvolvimento no aspecto físico. (SANTOS)
Desenvolver uma maneira de melhorar a coordenação motora, habilidades e o intelecto cognitivo da criança de forma lúdica e divertida. A qualidade física permite a criança assumir a consciência e a execução de atividades que levam a integração entre eles próprios, favorecendo uma ação ótima nos aspectos físicos e cognitivos das crianças. A programação de essas atividades ira permitir que a turma inteira, após alguns prévios esclarecimentos e treino, consigam realizar as atividades sem explicações demoradas e independentemente.
Segundo Tubino quando se tem a necessidade de uma preparação física, verifica-se que a identificação das qualidades físicas do desporto em treinamento é o primeiro passo a ser feito, que pode ser considerado como ponto fundamental para o êxito desejado (TUBINO). Teremos um