Escritores da liberdade e tecnologia da educação
A imagem acima foi retirada do filme “escritores da liberdade” que conta a história de jovens que estudam em uma escola onde as turmas são divididas entre "inteligentes" e "burros", onde a sala dos "burros" é composta por uma maioria negra, de periferia e participante de gangues. No filme a professora encontra uma dificuldade de ser aceita pelos alunos, pelo fato de ser branca e desconhecer a realidade dos jovens.
Mesmo sem o apoio do corpo docente e discente, que estão acostumados a “ignorar” este tipo de turma, a professora consegue e provar para eles que os não inteligentes são capazes, mesmo que muitos digam que não. O filme também fala sobre a importância da cultura, da leitura e da escrita para os jovens.
Ao falar sobre tais importâncias, o filme relembra os textos lidos no decorrer do curso, principalmente o sobre "Infância e Juventude". Uma das associações do filme ao texto é dada pois em alguma parte do texto, ou do filme, alguns jovens não tinham incentivo para o tipo de leitura que eles gostavam.
http://1.bp.blogspot.com/-bR22BfOxuxQ/TaZ3cww6K3I/AAAAAAAAClA/-gZccmQ52mU/s1600/ESCRITORES+DA+LIBERDADE+6.jpg [a imagem é