Esconderijo
Fazia tempo que não saia de casa. Lá fora, chovia. Muito. De meu quarto dava para ouvir o barulho do vento soprando as árvores. Pouco a pouco o barulho foi diminuindo. Enfim, pude tirar o cobertor da cabeça e respirar um pouco. Me virei e olhei o despertador, era 09:30 da manhã. Abri a porta do quarto. Passou por mim um cheiro de pão quentinho, como se tivesse acabado de sair do forno. Como? Mamãe não cozinha à décadas. Escovei os dentes. Deci as escadas pensando no que poderia ser.
--- Bom dia! --- era ele. --- Sua mãe ainda está dormindo.
--- Pai?
--- Sim. Dormiu bem?
--- Que estranho você aqui a essa hora. Achei que estivesse no trabalho.
--- Pedi uma folga. Queria descansar um pouco, ficar com você e sua mãe. Estava com saudades dos nossos dias de alegria.
--- Nossa! E o chefe liberou você? Devia ter feito isso antes. Ninguem merece trabalhar durante 1 ano inteiro e só ter um mês de férias.
--- Nisso você tem razão. Minhas férias estavam atrasadas.
---Estão!
--- Então...o que vai fazer hoje?
--- Huum... se eu pudesse ficaria de pijama o dia inteiro comendo pipoca, tomando refrigerante e assistindo filmes. Infelizmente tenho que ir pra escola. --- falei tomando um gole de café com leite.
--- Então vá se arrumar. Não quero filha minha chegando atrasada no colégio.
--- Tá bem! Tá bem! Fui para o quarto. Me troquei. Arrumei a bolsa. Peguei meu celular e fui pra sala. Ainda dava tempo de ver um pouco de TV. Almocei e fui ate o quarto de minha mãe.
--- Mãe! --- sussurrei.
--- Entra, estou acordada. Acha que com o barulho que você e seu pai fazem eu conseguiria dormir??°°°°°®™