escolar
A Kipá: De acordo com o costume, os homens mantêm a kipá na cabeça para lembrar que D’us esta acima de nos, acompanhando e observando nossos atos. Ela será usada durante toda a cerimônia e poderá ser guardada como recordação. A Chupá (Le-se Rupá): É a cobertura (tenda) onde se realiza o ritual do casamento. Simboliza passado, presente e futuro, e representa um novo lar a ser formado pelos noivos, cercado pela família e pelos amigos. É também uma referencia a tenda do patriarca Abraão, que era aberta dos quatro lados, convidando a todos que entrassem e se sentissem bem.
O Talit: É um manto usado durante as rezas, para simbolizar que todos são iguais quando se dirigem a D’us. É costume o noivo usar o talit na cerimônia de casamento.
O véu da noiva: A noiva entra com o rosto descoberto e ao ser entregue ao noivo seu rosto é coberto pelo véu antes que entrem na chupa. O significado tem origens bíblicas: no primeiro encontro de Isaac com Rebeca, ela cobriu o rosto com um véu. Outra razão para a noiva entrar com o rosto descoberto é para que o noivo não cometa o mesmo erro de Jacó, que se casou com Lea, em vez de Raquel por não ter visto o rosto da noiva antes da boda. O véu simboliza também que o noivo não esta interessado em sua beleza exterior, pois ela desvanecera com o tempo e somente seu interior permanecera. O véu da noiva: A noiva entra com o rosto descoberto e ao ser entregue ao noivo seu rosto é coberto pelo véu antes que entrem na chupa. O significado tem origens bíblicas: no primeiro encontro de Isaac com Rebeca, ela cobriu o rosto com um véu. Outra razão para a noiva entrar com o rosto descoberto é para que o noivo não cometa o mesmo erro de Jacó, que se casou com Lea, em vez de Raquel por não ter visto o rosto da noiva antes da boda. O véu simboliza também que o noivo não esta interessado em sua beleza exterior, pois ela