Escola e Diversidade Cultural
Diversidade Cultural e sua importância dentro da sociedade, porque é preciso conhecimento para existir a aceitação das diferenças existentes.
O papel da escola como instituição de ensino na formação de sujeitos e seus valores normais para que vivam em sociedade. Hoje em dia a sociedade está mais aberta, não precisamos concordar ou criticar, basta entender as diferenças que encontramos.
A importância do trabalho reflexivo dos professores, incentivando o aprendizado sobre as diferentes culturas existentes, através de projetos envolvendo todos os indivíduos da sociedade, o educador tem que ser um agente da transformação, precisa ajudar na ruptura de velhos paradigmas. Para ser assim, o educador necessita que seu trabalho seja reconhecido e apoiado por todos da sociedade, inclusive e principalmente pelos governantes que são os responsáveis pela elaboração e aprovação de leis.
2 DESENVOLVIMENTO
Falar sobre diversidade é tentar entender a variedade de convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, um ambiente, situação ou determinado assunto. A idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos ou visão de abordagem, heterogeneidade e variedade. E também pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mutua.
O conceito de diversidade é muito amplo e tem diferentes aplicações em varias áreas do conhecimento. A filosofia procura entender o pensamento humano através da diversidade de opiniões ou ponto de vista sobre os assuntos de seu interesse; a Antropologia Cultural procura entender a diversidade de hábitos, costumes, comportamentos, crenças e valores, e a aceitação da diferença no outro (chamada de alteridade); mas é no campo da Cultura que a diversidade, por meio