Escola Aberta - Escola da Familia
Escola
Aberta.
Escola Aberta (Escola da Família)
O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino , aos finais de semana , com o objetivo de criar uma cultura de paz , despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes .
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana , passam a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante , favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade .
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo , dedicam hoje , seus finais de semana ao Programa Escola da Família e , em contrapartida , têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País , realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior - o Programa Bolsa Universidade .
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos , sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado ( limitada a um teto de R$ 310 , 00/mês , renovável semestralmente ) e o restante financiado pela própria faculdade .
Hoje mais ou menos em média 30% da população paulista freqüentam as escolas abertas aos finais de semana, pois e um meio de crianças, jovens, adultos, e idosos saírem das ruas e se manterem longe da violência.
O Programa Escola da Família também oferece diversas atividades a seus clientes,
Atividades como:
-Artesanatos, reutilização de material reciclado, coleta do lixo seletivo,cuidados com o meio ambiente ,preservação da flora e fauna locais,jogos,futebol,vôlei,entre outros diferentes