História do Turismo
Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná, é uma Unidade de Conservação brasileira. Está localizado na região Extremo Oeste Paranaense, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu. Nele se encontra um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra, as Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’agua.
O nome do Parque Nacional do Iguaçu é uma referencia ao Rio Iguaçu, que no idioma guarani significa Água Grande, e possui 185.262,5 mil hectares. Foi nomeado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, o Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, puma, gavião-real e outros. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. É, sem dúvida, um dos mais belos pontos turísticos do Brasil.
Encontro das Águas – AM
Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que formam um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil é o Encontro das Águas.
O Encontro das Águas ocorre no ponto em que os cursos dos Rios Negro e Solimões se juntam para formar o Rio Amazonas, mas não se misturam, formando uma fronteira.
Os motivos pelas duas águas não se misturarem são a densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios: o Rio Negro corre cerca de 2 km/h a uma temperatura de 28°C, enquanto que o Rio Solimões corre de 4 a 6 km/h a uma temperatura de 22°C.
Há dezenas de agências de turismo que oferecem o passeio à região, em roteiros que costumam incluir uma volta pelos igarapés da região. Se o passeio for feito em um barco pequeno, o