Escala de administração
A obtenção dos objectivos de cada um, não importando quão grande ou pequeno seja o empenho, depende de que os objectivos, propósitos e actividades estejam alinhadas e organizadas.
Um objectivo não é algo que a pessoa decida e que então, de forma milagrosa, se cumpra; apenas porque a pessoa decidiu que assim seria. A obtenção de um objectivo necessita que certas acções sejam levadas a cabo no mundo real, as quais provocam alguma mudança para melhor e representam um passo em frente para a sua consumação.
Uma pessoa pode estar a trabalhar em direcção a um objectivo, mas descobrir que as suas acções não produzem nenhum progresso nessa direcção. Isto ocorre não apenas a um indivíduo na sua vida, mas também a uma organização, estado ou país de qualquer tamanho. Isto pode ser uma consequência de os planos, acções e outros factores não estarem alinhados para alcançar o objectivo.
De facto, há um número de assuntos que compõem uma actividade. Cada um destes deve operar de uma forma coordenada, para obter sucesso na consumação intencionada do objectivo envisionado.
Desenvolveu-se uma escala em Scientology que dá a sequência (e prioridade relativa) dos assuntos respeitantes à organização.
A ESCALA DE ADMINISTRAÇÃO
OBJECTIVOS
Um objectivo é uma meta conhecida para a qual são dirigidas acções com o propósito de o alcançar.
PROPÓSITOS
Um propósito é um objectivo menor que se aplica a actividades ou assuntos específicos. Frequentemente expressa intenções futuras.
POLÍTICA
A política consiste nas regras operacionais ou guias para a organização, que não estão sujeitas a serem mudadas.
PLANOS
Um plano é uma intenção, ampla, de curto alcance, pensada para o manejo de uma área ampla, para a remediar ou expandir, ou para obstruir ou impedir uma oposição à expansão.
PROGRAMAS
Um programa é uma série de passos em sequência para executar um plano.
PROJECTOS
Um projecto é uma sequência de passos escritos para levar a cabo um passo