Ervas
Mostradas aqui algumas ervas que são usadas corriqueiramente na cozinha
• Endro Dill(Anethum graveolens ou Eneldo Dill Aneth)
Indispensável no preparo de peixes, molhos, salada de batatas, marinados, pickles, carnes, sopas, pães, massas, queijos e compotas.
Esta é uma planta originária da Rússia, Ásia e parte do Mediterrâneo. Mencionado na Bíblia como produto para pagamento de impostos, o dill era uma erva de alto valor comercial entre os romanos. Os egípcios já conheciam o dill como erva medicinal. Existem referências dos gregos antigos quanto a sua utilização para curar soluços. Na Índia, existe uma longa tradição com o dill, tanto culinária quanto medicinal.
O dill indiano é normalmente plantado para o aproveitamento das suas sementes, que possuem coloração mais clara, formato mais comprido e achatado que o dill europeu. As sementes de dill euopeu possuem um sabor mais pungente, ideal para o preparo de curries.
No norte europeu e Europa central o dill é muito usado com raízes, repolho, couve-flor e pepino. Algumas receitas russas recomendam o dill no Borshcht, sua clássica sopa de beterraba. Também usam dill com creme azedo ou iogurte e um pouquinho de mostarda como molho para beterrabas. A culinária alemã tem uma receita similar, porém substitui a mostarda com raiz forte e servem com carne assada. Na Grécia o dill é usado como tempero nos recheios de folhas de uva. Na Turquia e no Irã as folhas são muito usadas para aromatizar o arroz. Espinafre com dill e cebolinhas parece ser um prato muito tradicional no Irã.
• Erva Doce(Pimpinella anisum ou Anis)
Muito utilizada no preparo de biscoitos, bolos, bolachas, pães, queijos, molhos para saladas, frutas em calda, peixes e frutos do mar.
A erva doce é uma planta muito conhecida e utilizada devido as suas múltiplas possibilidades de aplicação. Ela pode ser usada na área da saúde, beleza e culinária.
• Estragão (Artemísia dracunculus)
De sabor