Erros e acertos na comunicação PP
NA AGÊNCIA
A agência recebe uma proposta para uma campanha de “chapinha de cabelo”. No momento que o cliente chega, a diretoria esta ausente e o estagiário , sem a menor experiência fecha o contrato com o cliente.
1º - Não ter em conta os aspectos culturais – O Estagiário “não busca conhecer e se aprofundar sobre o produto e sua origem” e traz uma série de informações divergentes sobre o mesmo. Na hora de apresentar o projeto, faz a propaganda para um público totalmente inadequado em relação ao item.
2º - Não definir um orçamento publicitário - A agência não faz nenhum cálculo para avaliar os gastos para a campanha e no desespero fecha com o cliente cobrando qualquer valor! Não se atentando a verba liberada, faz uma série de promessas, mesmo não tendo idéia de como será a propaganda.
3º - Escolher os meios publicitários errados- O Funcionário criou uma campanha para tv, porém para rentabilizar, já que a conta estava negativa, devido a pouca verba recebida, resolve fazer a propaganda no rádio! Porém não faz nenhuma adaptação do texto, logo, a interpretação para os ouvintes soa de forma negativa... e não consegue passar a mensagem pretendida! NA TV
1°- Inicia as filmagens- o apresentador desatento não vê que começou o programa e o mesmo é pego jogando no celular, xingando, bravo por que não consegue passar de fase...logo percebe que o programa já tinha começado, e todos estavam sinalizando para o mesmo começar a apresentar o programa. Tentando sair da situação inusitada, é obrigado a chamar o intervalo. 2°- Indo para o comercial, temos nada menos do que uma ilustre senhora apresentando as funcionalidades de um produto, o ômega 3, porém a mesma apresenta seus benefícios em uma linguagem inadequada: fala que é bom para a pele, bom para o organismo, para as cordas vocais e ainda “traz aparência rejuvenescedora”!! Porém, não é nada disso que o produto oferece, ele ajuda a controlar o colesterol, é ótimo para o coração e para o