Errar é indiscutivelmente Humano
Aprendemos com os erros, dos mais simples aos mais patéticos, dramáticos e até mesmo impensáveis. Agimos por impulso, descuido, estupidez, ingenuidade, inexperiência da vida, e muitas das vezes, sem nos apercebermos que será um erro.
Um pequeno erro pode-nos causar graves problemas, mas quando o erro já não é apenas pequeno a situação torna-se bastante complicada, irremediável, por vezes.
Acabamos magoando alguém, alguém que merecia tudo menos o sucedido. Merecia tudo o que de melhor há na vida e nós presenteamo-lo com algo assim, demasiado catastrófico, capaz de destruir tudo o construído ao longo do tempo.
Justificar a maioria destes erros é praticamente impossível, pois, muitas vezes, nem tiveram uma causa determinada, algo que nos levou cegamente a cometê-lo. Apenas aconteceu, sem termos noção de tal proeza.
Por outro lado, acabamos por nos magoar também. Sofremos porque tínhamos a oportunidade de ter feito diferente, ter feito melhor,… e passamos noites de choro, em claro, afirmando que não teríamos feito daquela forma. Mas o que há agora a fazer? O erro já foi cometido.
O que nos vai na alma deixa-nos fracos, bastante sensíveis e extremamente desiludidos connosco mesmos. Sentimentos horríveis e uma tão grande culpa, que nos parece puxar para baixo e impedir que continuemos.
É difícil, mas temos de ser mais fortes que tudo isto. Aceitar a realidade, que erramos e que em relação a isso pouco há a fazer. Foi um abanão que nos fará pensar melhor para a próxima, pois é com os erros que aprendemos, crescemos e nos tornamos melhores.
Não nos deixemos condenar e julgar por quem imagina que atitudes tolas, desajustadas e lamentáveis só acontecem com os outros, por se acharem superiores e grandiosos. Ninguém é mais que ninguém! Um dia irão errar e perceber que não são assim tão perfeitos. Esse dia fá-los-á mudar.
Amar e ser amado deveria ser mágico, sem