Erosao Fluvial
O relevo resultante dos detritos rochosos de uma erosão que geralmente são gerados por organismos vivos ou mortos, esse conjunto de argila, siltica e grãos de quartzo que sempre estão em cima de grandes rochas, que são bem pouco férteis pela ausência ou pequenas quantidades de matéria orgânica misturada.
Também, a erosão das rochas pode gerar as “Voçorocas ou Ravinas”, que nada mais é que um fenômeno geológico que consiste na formação de enormes buracos de erosão. São geralmente causados através da chuva e intempéries.
Esses solos ficam desprovidos de vegetação e com isso, não há proteção sob os mesmo. Ele torna-se puro cascalho e fica suscetível de carregamento por enxurradas. Assim, irá se tornar pobre, totalmente seco, quimicamente morto e nada será fecundado.
Ainda havendo os deslizamentos de terra, esses sedimentos são escoados para as localidades mais baixas, onde são formados os colúvios e os depósitos de encosta.
Os efeitos poluidores da ação de um arrastamento podem encobrir áreas enormes de terrenos férteis sepultando-os com os materiais áridos que foram carregados.
Um arraste ainda causa a mortandade da fauna e flora do fundo dos rios e lagos, através de soterramento, com essa movimentação das águas, podendo causar ainda a turbidez das mesmas, na qual dificulta a ação da luminosidade solar para que possa ocorrer a fotossíntese. Esta, é importantíssima para que aconteça a purificação e oxigenação das águas.
Como se não bastasse todos esses prejuízos, ainda pode ocorrer com toda essa movimentação através do arraste que sejam carregados os biocidas, os adubos, até mesmo os corpos d’água causando assim o desequilíbrio na fauna e flora.
Além de todos esses danos, ainda