Ergonomia
Uninove Memorial
Abril de 2014
Este trabalho tem como objetivo identificar se o banheiro da academia em questão, esta dentro da norma da ABNT, explicar a importância do espaço de locomoção, dentro do banheiro e se este se encontra realmente adaptado, a pessoas com necessidades especiais e atende a grande maioria, sem dificuldades de locomoção dentro deste local.
Academia de SP
Entrada e instalações térreo.
A porta de entrada tem 1,20 de largura, já a catraca que fica a frente para identificação dos alunos tem 0,70cm, ou seja, para que um cadeirante entre neste local seria necessário afastar o balcão que fica ao lado da catraca.
Banheiro acessível
1º foto analise porta
A porta tem sinalização logo à frente e em cima, porem não tem a sinalização ao lado em braile.
A maçaneta esta a 1.0 mt e esta de acordo com a norma que estabelece até 1.10.
A porta atende em questão ao revestimento resistente a impactos (lado de dentro) de 0,40 cm de altura. A barra da porta e todas as outras se encontram na altura de 0,80, e esta errado, pois a norma estabelece 0,75 cm de altura.
A espessura da barra é de 0.03 cm, e entre a porta e a barra tem 0.04 cm de espaço e esta correto de acordo com a norma. A largura dessa barra é de 0.70 cm e esta errado de acordo com a norma que estabelece 0.80.
A largura da porta é de 0.90 cm e atende a norma que estabelece no mínimo 0.80 cm.
2º foto analise de vaso sanitário, barras de transferência, espaços e descarga.
O vaso sanitário mede 0.43 cm de altura com o acento e esta correto de acordo com a norma que estabelece até 0.46 com o acento.
As barras horizontais para apoio e transferência estaladas nas paredes ao lado esquerdo e atrás do vaso tem 0.04 cm de distancia da parede e de espessura 0.03 cm, e de comprimento medem 0.90 e estão corretas nestes requisitos de acordo com a norma, as barras estão estaladas nas paredes corretas, porem a altura esta errada porque a