ergonomia
O objetivo principal desde artigo é expor a idéia de cada autor mostrando que apesar de viverem em épocas destintas defendiam o mesmo ideal, a motivação.
Introdução
O presente artigo discute o uso das teorias motivacionais pelos teóricos da admistração e pretende mostrar o reducionismo que muitas organizações sujeitam o homem. Também mostra passo a passo itens que levam o ser humano a motivar-se ou não em determinadas situações de sua vida, tendo como base estudos estudos importantes de tres autores.
O artigo esta estruturado na seguinte forma:
A teoria das necessidades defendida por Masow onde ele mostra que sua idéia através de uma hierarquia dividida em dois fatores e escalada em uma forma de pirâmide onde diz que o ser humano é um eterno insastifeito.
A teoria da admistração de Douglas Mc Gregor que compara dois estilos opostos e anatômicos de administrar. Uma tradicional, mecanista e pragmática. Outra com concepções modernas a respeito das relações humanas. Trata-se de problemas dirretamente ligados à eficiência explorando principalmente a motivação humana. Teorias “X” e “Y”.
A teoria dos dois fatores Herzberg, aborda a situação de motivação e insatisfação do individuo. O objetivo é entender o que causa motivação e o intens causadores da insatisfação no ambiente de trabalho. (fatores motivadores e fatores higiênicos).
Discussão
O foco principal desta discussão são as necessidades e a motivação humana nas organizações.
Para chegarmos à conclusão deste trabalho discutiremos aqui sobre cada autor e suas teorias, visando oferecer o melhor resultado de suas pesquisas.
Maslow
A teoria de Maslow é a essência de uma de uma hierarquia de