ERGONOMIA I
É a ciência que estuda a relação entre o ser humano e o trabalho, buscando desenvolver uma junção perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.
2. Tipos de músculos do Corpo Humano:
Existem dois tipos de musculaturas distintas:
Musculatura Estriada: É mais dura e obedece cegamente o autor da coação, suas fibras apresentam estrias transversais e latitudinais, contração rápida e voluntária, isto é, podem se contrair ou relaxar. Ex: Face, braço, perna, língua, etc.
Musculatura Lisa: Esta ligado ao sistema neo-vegetativo autônomo, age independentemente do comando do coautor, como se tivesse vontade própria. São separados em duas categorias Multiunitários e Unitário.
Multiunitários são os que se contraem independentemente das outras musculaturas, por exemplo, o músculo ciliar do olho.
Unitários os íons conseguem fluir livremente de uma célula para outra, podem passar de uma fibra para a seguinte e fazer com que se contraiam em conjunto, por exemplo, o intestino, o útero, coração, etc.
3. Nome e Finalidade das Vias Internas do Corpo Humano:
Existem dois tipos de vias internas no nosso corpo:
Via Aferentes: É a qual leva a informação e tudo que ocorre com o corpo para o cérebro.
Via Eferentes: É o oposto da aferente, esta trás a informação do cérebro para o corpo:
4. O que é Energia?
Como dizia Antoine Laurent de Lavoisier: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Assim ocorre com a energia que não pode ser criada, mas sim transformada, e cada uma é capaz de provocar fenômenos determinados e característicos nos sistemas físicos.
Como o corpo humano que retira dos alimentos as vitaminas e nutrientes necessários os quais os transforma em energia que precisa, para andar, falar, pensar, etc. Mas com o passar do tempo o mesmo não consegue retirar dos alimentos tudo que precisa e acaba retirando de si mesmo, para ter a