ergonomia erros humanos
Ergonomia Erros Humanos
Barueri SP
Ano 2014
Nomes:
Ergonomia Erros Humanos
Data:____/____/______ Nota
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O presente artigo discute erros humanos, às classificações de tipos de erros humanos, como evitar que os erros acontecem. Além disso, os resultados dos acidentes graves quando os funcionários enfrentaram situações novas ou a classificação e análise do tipo de erro humano. Uma ferramenta que pode auxiliar a empresa a compreender melhor as causas dos acidentes. .
Na medida em que os mecanismos cognitivos envolvidos nos incidentes são identificados, torna-se mais fácil o direcionamento de ações preventivas. Por exemplo, na empresa estudada, a alta incidência de deslizes apontou para a necessidade de um estudo ergonômico mais aprofundado das tarefas de manuseio de ferramentas. Similarmente, a alta incidência de acidentes graves no nível do conhecimento (KB) indica que são necessários maiores investimentos na capacitação dos trabalhadores, assim como as análises de risco podem ser aperfeiçoadas, incluindo análise de modos e efeitos de falha. Além disso, é importante ressaltar a necessidade da empresa orientar os funcionários na detecção de situações novas ou imprevistas. Ao defrontar-se com tais situações, os funcionários não devem tomar medidas apressadas, tendo autonomia para paralisar a tarefa e buscar ajuda do supervisor e dos técnicos de segurança.
2 OBJETIVO
O objetivo deste artigo é identificar o que são erros humanos, os tipos e os fatores que levam a serem cometidos.
DESENVOLVIMENTO
Método para identificação de tipos de erros humanos.
Além de permitir a identificação dos tipos de erro humano, o método também permite verificar se houve ou não erro dos trabalhadores no evento. Embora não seja esse o foco.
O método permite uma compreensão mais