Era Um Dia Frio E Sonolento
Terminada a missa de abertura, seguimos para uma sala onde juntos a outros 30 casais ouvimos companheiros de uma vida palestrar sobre harmonia, perdão, sexualidade, métodos contraceptivos, planejamento familiar, filhos, dívidas, o significado do matrimônio, como lidar com os familiares e várias outras questões que nos fizeram refletir.
É claro que nem tudo estava dentro da nossa realidade. Mas no geral, nos fez muito bem ouvir tudo aquilo, refletir e ter a certeza que estamos fazendo a coisa certa! Hoje, torço para que todos os casais passem por essa experiência. Eu acho que o curso serve para levar os noivos a reflexão, para perceberem se algo esta errado, se realmente é o caminho que querem seguir e quais arestas precisam ser aparada
Os círculos
Após cada palestra, nós nos reuníamos com outros casais (os círculos) para partilhar e trocar experiências. Esse era um momento muito legal, pois tínhamos a oportunidade de ver que não erramos sozinhos e a partir da experiência de outras pessoas encontrarmos novas soluções para nossos deslizes. Entre todas as ponderações, quero ressaltar as que mais foram debatidas:
- Eternos namorados: Em todas as fases de um relacionamento, dizem que namorar é a melhor delas, por isso, é importante ter querer e se comportar sempre como namorados apaixonados, desses que não se esquecem de datas comemorativas, dizer eu te amo, presentes românticos e de fazer surpresas gostosas.
- Vaidade: Muitos casais perdem a vaidade após o matrimônio. É preciso