Equação
A volta dos jogadores ao campo antes do tempo chamou a atenção da torcida, como uma mensagem que dizia: “Temos de virar este jogo e nos aproximarmos definitivamente do título”. A torcida entendeu e começou a fazer o seu papel, ao incendiar o Mineirão.
Uma das magias de estar no estádio é ver como começam os cantos e como eles se propagam na torcida. Nesse jogo vi um torcedor anônimo, na minha frente, começar a cantar, e isso se multiplicar até tomar todo o estádio. Sua emoção em ajudar o time, mesmo que por alguns segundos, deve ter sido a mesma de marcar um dos gols da vitória.
Foi um turbilhão de emoções. Saí realizado do Mineirão, morto de tanto gritar e cantar. Meu coração ficou apertado ao ver, no fim do primeiro tempo, tantas crianças com a interrogação no rosto, como se estivessem falando que aquela derrota não estava combinada. Mas a sensação logo mudou com o gol de empate no início do segundo tempo. Se fosse um filme, seria aquele momento em que o guerreiro, depois de muito apanhar, começa a derrotar o vilão e se transforma num gigante.
Mais uma vez, obrigado aos guerreiros celestes, que nos deram a oportunidade de viver variadas emoções nesse jogo. A paixão pelo cruzeiro é uma coisa inexplicável !
Já podemos comprar os foguetes, e preparar a