Envolvimento dos Empregados
RESUMO
O Presente estudo apresenta a importância dos envolvimentos dos empregados na organização para a valorização profissional no ambiente de trabalho e suas contribuições para o progresso profissional. Demonstrando o estímulo do envolvimento dos empregados nas organizações em todo mundo. Através da metodologia aplicada constatou-se que envolver pessoas nas estruturações de suas funções e fornecer a elas o treinamento e as ferramentas necessárias para o desempenho eficiente é uma fórmula aprovada para a melhoria da qualidade e da produtividade. O objetivo é motivar as pessoas a serem mais criativas e produtivas, pois o colaborador comprometido tende a ser mais produtivo, pois ver a empresa como sua e luta por seu progresso, sabendo identificar com clareza três temas principais nas atividades de envolvimento dos empregados: programa de qualidade de vida profissional, comitês de empregados-empresa e iniciativas da organização.
Palavras chave: Envolvimento – Empregados – Produtividade - Organização.
INTRODUÇÃO
Desde a época da industrialização, as relações com os empregados buscam uma maior eficiência organizacional. Evoluindo para remoção dos obstáculos que inibe e completa a participação e comprometimento dos empregados com as políticas da empresa. Visando assim, criar um clima de confiança, respeito e cooperação.
O trabalho corresponde ao desenvolvimento de uma pesquisa que investiga a importância dos envolvimentos dos empregados nas organizações, mostrando a necessidade de relacionamentos dos empregados estabelecendo o canal bilateral de comunicação para proporcionar atendimento e movimento mútuos na superação dos problemas.
Dentro deste contexto pode se identificar com clareza três temas principais nas atividades de envolvimentos dos empregados: Programas de qualidade de vida profissional, Comitês Empregados-Empresa e outras iniciativas da empresa que objetivam, ao