Envie presentes para estes membros
Trabalho
De
História
Campo Grande, 15 de Abril de 2013.
Nome: Fernanda
Nº 05
Série: 3º F
Prof: Henrique Arce
“Trabalho apresentado na disciplina de História ministrada pelo professor Henrique Arce da E.E.PE.José Scampini para fins de avaliação no 1º Bimestre no 3º ano F do Ensino Médio’’”.
INTRODUÇÃO
Este trabalho falara sobre a Republica Velha primeira partida republicana no Brasil foi o Partido Republicano Paulista, (PRP), criado na Convenção de Itu, em1873. O PRP era um partido legalizado, apesar de o Brasil ser uma monarquia. O PRP conseguiu eleger apenas três deputados na Assembleia Geral de Deputados, durante o Império do Brasil.
REPUBLICA VELHA BRASILEIRA
A Primeira República Brasileira, normalmente chamada de República Velha (em oposição à República Nova, período posterior, iniciado com o governo de Getúlio Vargas), foi o período da história do Brasil que se estendeu da proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, até a Revolução de 1930 que depôs o 13º e último presidente da República Velha Washington Luís. Esse período de 1889 até 1930, chamado de República Velha, também ficou conhecido como "Primeira República", "República dos Bacharéis", "República Maçônica" e "República da Bucha", pois todos os presidentes civis daquela época eram bacharéis em direito. Quase todos foram formados na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, exceto Epitácio Pessoa. Bernardes iniciou os estudos de direito na Faculdade Livre de Direito (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais) e o concluiu em São Paulo. Quase todos eram membros da maçonaria.
E, quase todos, menos Epitácio Pessoa, foram membros de uma sociedade secreta da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, chamada de "Bürschenschaft Paulista", ou "Studentenverbindung" (algo como confraria da camaradagem, em alemão), mais conhecida como "Bucha",