Entrvista com Professora
Dewryk Lucca e Marcio Wesley
Adriana G. Cabrini, nascida em 03 de Junho de 1977, na cidade de Limeira. Professora de Língua portuguesa desde 1999. Iniciou sua vida profissional lecionando em escola municipais, depois ingressou na rede estadual e se especializou em Leitura e Produção de Texto. Deu início ao projeto “Mulheres de Lenço” ainda esse ano no dia 08 de Março.
1 - Por que a senhora escolheu a profissão de professora para a vida?
Adriana – Para poder ajudar, instruir e educar.
2 – Há quanto tempo está nessa profissão?
Adriana – Há 17 anos
3 – Quem deu início ao projeto “Mulheres de Lenço”, e qual é o objetivo dele?
Adriana – Eu convidei um grupo de amigas para realizarmos um café na casa de uma amiga doente. O seu objetivo é levar auxilio emocional e espiritual para as pessoas que precisam.
4 – Há quanto tempo existe esse projeto ?
Adriana - inicio em 08/03/14
5 – Porque decidiu se juntar a esse projeto ?
Adriana - Como relatei, tudo começou quando convidei algumas amigas para ajudar uma outra amiga do condominio que estava doente. A partir daí o grupo não parou mais.
6 – Esse projeto recebe doações ?
Adriana - Não! É um projeto sem fins lucrativos.
7 – A senhora acha que seu projeto deveria ter mais reconhecimento ?
Adriana - Acredito que seja realmente muito importante para quem precisa , portanto quando conseguimos levar esperança e fé para outras pessoas nos sentimos realizadas.
8 – Qual o melhor tipo de apoio para alguém que tenha câncer ?
Adriana - Sem dúvidas, emocional e espiritual.
9 – Qual a mensagem que a senhora da aos jovens sobre as doenças ?
Adriana - A grande lição é de que essa luta pode ser vencida, porém é necessário lutar. Lutar para vencer a doença, lutar para quebrar preconceitos, lutar para transpor obstáculos e nessa batalha a família e os amigos são fundamentais. A falta de conhecimento e o medo são verdadeiras barreiras para a prevenção e tratamento da