Entrevista
A primeira entrevistada foi Inês Móvio Queiroz teve seu primeiro contato com a educação física na infância ao praticar queimada e peteca, e posteriormente no colégio. Já foi obrigada a praticar educação física quando estudava, tendo que acordar as 5 horas da manhã para a pratica da disciplina.
Inês acredita que a educação física a influenciou a buscar condicionamento físico e boa aparência, é praticante de musculação e caminhada em busca de saúde, bem estar e de forma secundária estética.
Define educação física como saúde, condicionamento físico, esporte, entretenimento ou seja tudo que nos faz movimentar o nosso corpo. Acha importante a atividade física pela melhora da saúde e do bem estar, e o aumento da expectativa de vida.
Quando questionada sobre as mudanças ocorridas na educação física desde o seu primeiro contato até a atualidade a entrevistada observou que na época do seu primeiro contato, a educação física era mais praticada na infância e na atualidade devido a tecnologia e maior número de profissionais e estudantes de educação física existe um melhor acompanhamento nas academias e escolas, o que expandiu a abrangência para as demais faixas etárias.
A segunda entrevistada Yara Baylão, teve seu primeiro contato com a educação física após o nascimento de seu segundo filho a 17 anos atrás, buscando uma forma de voltar ao peso anterior a gravidez. Alega nunca ter sofrido nenhum tipo de preconceito, proibição ou obrigação referente a essa prática.
É praticante de cainhada para emagrecimento e Yoga para meditação. Acha muito importante a prática de atividades físicas por se sentir viva, estar preparada para o dia a dia e para diminuir os efeitos negativos causados pelo envelhecimento.
E entrevistada acredita que a educação física a influenciou positivamente,