entrevista prefeito
Seger fala sobre o começo de sua vida, onde ajudava seu pai no ramo moveleiro no porão de sua casa e hoje atende dois estados da região sul. Coloca que as pessoas devem ter foco no negócio e ver a viabilidade do mesmo, pois há uma globalização e muita concorrência.
Há algum tempo muitos estudantes se formavam e iam buscar emprego em outras cidades e hoje tem a oportunidade de trabalhar em Tapejara, enfatiza que devemos sempre buscar o conhecimento e planejar sempre nossas ações para que tudo de certo.
Tapejara era uma cidade mais agrícola e hoje possui muitas indústrias e muito se fez na agroindústria, gerando riqueza e mão de obra. Tem indústria de leite, de frangos e teve investimentos tecnológicos em fábricas de balas e chocolates. Também tem indústrias de plásticos, metalmecânica e vestuário.
Fala que para ser um gestor público, precisa–se ter moralidade e legalidade, planejar gastos e saber elaborar projetos para conseguir recursos federais que são muito difíceis, pois a distribuição dos mesmos é muito desigual. Os estados tem pouca capacidade de investimentos, pois a renda é concentrada a maior parte em Brasília e as pessoas conseguem buscar mais ajuda nos municípios.
O administrador em primeiro lugar deve ter comprometimento, preparo, buscar sempre o conhecimento, ter persistência e mente aberta. Coloca sobre o projeto bebe lendo que foi implantado em Tapejara, que foi o primeiro município brasileiro a colocar educação nos primeiros anos de vida de uma criança.
Tapejara investe em empresas de prestação de serviços, terrenos para novas empresas e busca muitos cursos profissionalizantes em parceria com associação do comércio local.