Entrevista com professor
Disciplina: Estágio Supervisionado
Acadêmica:
Entrevista com professor
Nome do entrevistado: FES
Idade: 33 anos
Formação: Letras
Há quanto tempo exerce o magistério: Há 12 anos
Que disciplina leciona: Língua Portuguesa
Nome da escola que trabalha e há quanto tempo: Escola Municipal Ilay Garcia Ellery -05 anos
1. Você está satisfeito com LD que trabalha em sala de aula? Por quê? Qual é o LD que você trabalha (Cite o nome e autor)
O livro didático utilizado atualmente é Projeto Araribá: Português - obra coletiva, concebida, desenvolvida e produzida pela Editora Moderna. O livro apresenta uma diversidade textual, porém deixa a desejar em relação à contextualização e atualização desses textos, pois são bem distantes da realidade do aluno.
2. Este é o LD que você escolheu? Qual você escolheu? (Cite o nome e autor)
Não. O livro que melhor atendia às propostas de ampliação da competência lingüística e discursiva do educando era Português Linguagens de Willian Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães. Esse foi o livro escolhido, porém não foi adotado.
3. Você leu o Guia do LD para escolhê-lo? As resenhas correspondem ao livro real? Sim, foi realizada a leitura do guia de todos os livros, inclusive o que é utilizado, e durante esse processo foram encontradas limitações em relação à parte teórica do mesmo, por isso já tinha sido descartado.
4. Há livros para todos os alunos? Por quê?
Sim, pois a quantidade que chegou a unidade escolar deu para distribuir para todos.
5. Os alunos gostam de trabalhar com este LD? Por quê?
Não. Acham-no cansativo.
6. O que você melhoraria no LD que você trabalha?
Atualizaria os textos, trazendo-os mais para o cotidiano dos adolescentes, além de reformular a parte teórica, com a gramática contextualizada.