Entradas negativas Saídas Negativas
Nesse processo da negociação o que mais pode ser prejudicial são as difrenças individuais,fazendo com que a oposição ou vice versa possa por ventura ficar zangados,frustados ou deprimido.
Muitas das vezes os negociadores vão negociar com sentimento de competitividade,isso também pode ser prejudicial para a negociação,fazendo que o oponente se sinta em uma batalha e acaba saindo do foco acabada esquecendo que é uma negociação e não uma batalha.
A informação é uma vantagem que se tem sobre o seu oponente,quanto mais se tem informação mais falsas expectativas são evitadas ,mais próximo se fica de um resultado desejado.
A base para uma boa negociação é a informação em sua ausênsia gera-se uma tomada de decisões sem fundamento.
Sendo fundamental o requerente de uma negociação ser paciente e perseverante para que não façam acordos precipitados prejudicando a solução de uma negociação.
SAIDAS NEGATIVAS
Dentro de uma negociação sendo empresarial,pessoal ou outro tipo de negociação sempre haverá imposição e concessão.
Quando os negociadores estão em uma posição de poder total ocorre a decisão imposta esse tipo de decisão está relacionada a concessão,sempre que houver concessão de um lado haverá imposição do outro.
Isso faz com que o negociador que foi intimidado busque continuamente meios de desfazer a negociação causando um feedback negativo a novas entradas
Em sequência vem a satisfação de uma parte ou a insatisfação da outra .Muitas das vezes acontece o Empate forçado,causado pelos negociadores,sendo que ambas das partes adotam posições fixas.
Isso se trata de uma negociação fracassada ,pois deixaram de buscar o interesse comum para priorizar seus próprios interesses.
Outra ferramenta usada em causa de Empate forçado é o desacordo sendo forçados ambas das partes da negociação a um acordo mesmo que insatisfatório.