O Processo De Negocia O
O processo de negociação com um sistema de transformação de entradas (estímulos) m saída (respostas), sendo o primeiro ponto esboçado por Martinelli entre os II elencados, ao tratar da abordagem sistêmica da negociação.
Definição do processo de negociação como sistema de transformação
São definições de entrada e saída, para que não surjam dúvidas acerca (sobre) dos termos processo e sistema, é importante contextualizar o leitor por meio de uma breve explicação sobre o sistema e visão sistêmica.
A palavra sistema foi ``emprestada´´ das técnicas exatas, podendo ser definida, em termos precisos em equação matemática e variáveis e em si podendo ser definida em sistemas variando conceitos conforme os interesses, formação e especialização de cada um. Podendo ser descrevida em duas concepções:
O como uma transformação de entradas (estímulos) em saída (respostas); é a abordagem de entradas / saídas, também chamada de abordagem causa ou visão sistêmica como processo.
Com referência à busca de objetivo: é a abordagem de tomada de decisão, também chamada de busca de objetivo ou modelo cibernético.
O desenvolvimento deste capítulo está baseado na primeira concepção, isto é, na análise e interpretação do processo de negociação a partir da abordagem de entrada e saída.
A negociação, portanto, deve ser como um somatório de todos esses aspectos, pois conforme o tipo de negociação o ambiente um que se encontra inserida na prática.
A negociação ideal, vista sob o prisma sistêmico, pode ser definida como um processo que envolve duas ou mais partes, baseada na comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, sejam afinidades, sejam conflitos, utilizando a informação, o tempo e o poder na busca pelo acordo, por meio de relações duradouras que irão satisfazer as necessidades de todos os envolvidos assim podendo estabelecer os objetivos que compõem esse sistema subdividindo-o em entrada, processo e saída.
E em razão da amplitude do estudo realizado