Ensinos de Jesus
Verso para memorizar: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de DEUS; e de fato, somos filhos de DEUS. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo” (João 3:1).
Introdução de sábado à tarde
“Em Sua vida Jesus de Nazaré diferiu de todos os outros homens. … É Ele o único modelo verdadeiro de bondade e perfeição. Desde o princípio de Seu ministério os homens começaram a compreender mais claramente o caráter de Deus. … A missão de Cristo na Terra foi revelar aos homens que Deus não é um déspota, mas um Pai celestial, pleno de amor e misericórdia para com Seus filhos. Referia-Se Ele a Deus usando o carinhoso título de “Meu Pai” (Nos lugares celestiais, MM 1968, 14).
JESUS gostava de chamar a DEUS de Pai. Na verdade DEUS não é o Pai de JESUS, que não foi gerado por esse Pai celestial. Tanto DEUS Pai, quando JESUS, pré-existiram desde a eternidade. Eles fazem parte da Trindade, que tem vida própria eterna. Mas como estudamos no trimestre passado, a lei do governo celeste é o amor, eles se amam, a tal ponto que os três são como um único ser, tal é a harmonia entre eles. É essa harmonia que o Criador queria que houvesse entre os casais formadores de uma família. Felizmente, em nosso lar, nós nos damos muito bem. Minha esposa, mulher muito simples, como sempre gostei, rigorosamente segundo os princípios de nossa igreja, me ajuda em tudo, penso que nem consigo retribuir o quando ela procura me agradar. Ela é capaz de alguns agrados que tocam muito. Por exemplo, quando estamos numa festinha de aniversário, e estou falando com amigos, sem esperar, lá vem ela trazendo um pedaço de bolo ou qualquer coisa. Ela ainda herdou muita coisa de Eva, que saiu das mãos de DEUS. Daí se pode entender, ao menos um pouco, como deve ser a relação do amor entre DEUS Filho e DEUS Pai. Esse será um assunto fantástico.
Primeiro dia: Nosso Pai celestial
O conceito de pai é ser o