Ensino Superior
Por causa da atual crise na União Européia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, três vezes ovalor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisasinternacionais no país?
A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país?
Para poder chegar a uma conclusão para essa interrogativa é necessário colocar em pauta osfatos primordiais que já aconteceram entre Brasil e UE (União Européia). O Brasil e união européia têm uma relação que vem de muitos tempos atrás, quando começou lá em 1960 com troca de favores emmissões diplomáticas, e desse período para frente à aproximação entre os dois só evoluiu, mas relatando que não foram somente às relações diplomáticas que gerou uma grande parceria entre Brasil e UniãoEuropéia e sim também fatos históricos e culturais.
Em 2007 foi um ponto marco para os dois quando a União Européia propôs uma parceria de meio como uma estratégia com o Brasil, esse evento foiproposto na primeira Cimeira UE-Brasil que são reuniões que os países industriais fazem para debater assuntos econômicos entre outros, o famoso G-20. Essa reunião foi com intuito de criar variasiniciativas e identificar os amplos setores e atividades que são dos seus interesses para que mais na frente possa desenvolver um diálogo mais aprofundado com o Brasil.
Desde a última estratégia da UniãoEuropéia que foi em 2007, os dois lados fazem reuniões anuais focando os principais problemas globais como, crise financeira mundial, assuntos climáticos e o mais importante para ambas os lados que é asituação regional de cada um, estes eventos sempre teve um final de sucesso, gerando movimentos positivos no relacionamento.
O Brasil, passou ser umdos destinos atraente