Agronomia
Dia 25 de junho de 2013 foi realizada a palestra referente ao Crea, que foi ministrada por um representante do próprio Crea, que teve por finalidade esclarecer duvidas sobre a Lei 218 e o Crea-Jr. Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) foi criado no dia 11 de julho de 1934, com intuito de regularizar e fiscalizar profissionais da área da Engenharia e suas ramificações, o Crea-PR este subordinado as regulamentações do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
2- INTRODUÇÃO
No dia 25 de junho de 2013, foi realizada a palestra do Crea, Geraldo como representante do Crea Cascavel, uma das regionais aqui no Paraná, a regional Cascavel compreende as unidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Foz do Iguaçu, onde estão inseridos cerca de seis mil profissionais, que realizam a inspeção, de cerca de duas mil empresas onde atuam profissionais da engenharia, são oitenta e quatro cursos de engenharia onde a regional de Cascavel atua ministrando palestras, cursos e Crea- Jr. Palestras como essa que servem para mostrar qual o papel do Crea na área das engenharias e agronomia, com intuito de fiscalizar o trabalho de empresas e profissionais que atuam na área das engenharias, e por meio dessas fiscalizações assegurarem que o trabalho realizado por esses profissionais não causem riscos para a sociedade.
3- DESENVOLVIMENTO
A palestra de apresentação do CREA, aos alunos do curso de agronomia da Universidade Federal do Paraná, no dia 25 de junho de 2013, ministrada por Geraldo Canci – Gerente Regional de Cascavel, o qual conta com uma experiência de 17 anos atuando no CREA.
O CREA – PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), criado em 11 de junho de 1934, com cinco postos de inspetoria com atendimento ao publico, tem por finalidade a fiscalização, o controle, orientação e aprimoramento das atividades dos 6 mil profissionais da