Ensino Religioso - Tráfico Humano
Não existem no governo e em nenhuma instituição privada ou do terceiro setor números precisos sobre crianças que estejam se prostituindo no País. Segundo um relatório sobre Exploração Infantil, Brasil ocupa o primeiro lugar em Exploração Sexual Infanto-Juvenil na América Latina e o segundo no mundo.
O mundo inteiro veste roupas ou sapatos do maior exportador mundial, a China. Lá a exploração é das mais terríveis. A imensa maioria das trabalhadoras ganha de 25 a 37 dólares mensais, ou seja, nós exportamos produtos, mas não sabemos como que eles são produzidos ou por quem e como são tratadas essas pessoas, há constantes greves e manifestações de protesto, sempre reprimidas a tiros pela polícia dos patrões. Eles querem continuar com a mão de obra mais barata do mundo, esta é a lógica do capital.
O Tráfico de Órgãos está relacionado como o novo crime internacional do século XXI. No caso brasileiro, parece que o olhar fechado das autoridades gera uma letargia no desenvolvimento de investigações. Segundo a OMS, de todos os transplantes realizados no mundo, 5% estão relacionados. Diretamente com o tráfico de órgãos, ou seja é como se fosse uma enganação, a pessoa finge que vai doar o órgão, mas na verdade o vende.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com base nos dados do Disque 100 - serviço telefônico disponibilizado pelo governo federal que recebe denúncias de violações de direitos humanos de todo o Brasil - o número de denúncias de tráfico de crianças e adolescentes no Brasil aumentou 86% entre 2012 e 2013. Foram feitas 186 denúncias no ano passado, e 100 em 2012.Apesar das novas leis, o tráfico de crianças se mantém em todas as regiões do Brasil.
Essa realidade que ainda absurdamente existe pode explicar em partes o porquê de tantas crianças precisarem trabalhar e de tantas famílias se submeterem a trabalhar por quase nada.
O trabalho escravo, a exploração do trabalho infantil e o preconceito