Ensaio sobre a dadiva
FICHA TÉCNICA
Título no Brasil: O Julgamento De Nuremberg
Título Original: Nuremberg
Pais: Canadá / Estados Unidos
Gênero: Drama
Direção: Stanley Kramer
Roteiro: Abby Mann
Produção: Stanley Kramer
Design Produção: Rudolph Sternad
Música Original: Ernest Gold
Música Não Original: Ludwig van Beethoven, Norbert Schultze
Fotografia: Ernest Laszlo
Edição: Frederic Knudtson
Guarda-Roupa: Joe King, Jean Louis
Maquiagem: Robert J. Schiffer
Efeitos Sonoros: Jean L. Speak, Walter Elliott
Nota: 9.0
Tempo de Duração: 169 minutos
Ano de Lançamento: 2000
SINÓPSE
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se em Nuremberg, na Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas, julgados por seus bárbaros crimes, cometidos nos campos de concentração, em nome da loucura do III Reich. Com os ombros pesados pela responsabilidade e todos os olhos do mundo voltados para aquela corte, o promotor Robert Jackson, questiona os direitos dos acusados. É como fazer valer a justiça no mais importante julgamento da história. Com ricos detalhes sobre O Julgamento de Nuremberg, este filme – cuja produção executiva é co-assinada por Alec Baldwin – manteve-se fiel até às transcrições das fitas gravadas na corte, aqui também reproduzida fielmente. Todo o drama e dilema dos acusadores foram minuciosamente recriados nesta produção inquestionavelmente perfeita.
RESUMO
O Julgamento de Nuremberg, ou oficialmente, o Tribunal Militar Internacional (TMI) foi um Tribunal Internacional formado após o fim da segunda Guerra Mundial, com o objetivo de julgar os crimes de guerra cometidos pelos chefes da Alemanha nazista e que feriram o direito internacional.
Em agosto de 1945, reuniram-se em Londres representantes da Grã-Bretanha, da França, dos Estados Unidos e da então URSS Nessa ocasião assinaram um acordo criando o Tribunal, que acabou sendo instalado na cidade de Nuremberg, na Alemanha. Os Juízes e promotores públicos que