Engenheiro
LEANDRO DE CAMPOS LIMA
TRABALHO SOBRE O FILME O BEM AMADO
BOM DESPACHO
2013
LEANDRO DE CAMPOS LIMA
TRABALHO SOBRE O FILME O BEM AMADO
Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Telecomunicações da Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, como requisito parcial para obtenção de horas na disciplina de Introdução a Administração.
Professor: João Roberto Assunção
BOM DESPACHO
2013
Sumário
Introdução 1 Fundamentos Teóricos 2 Referências 4
Introdução
Atualmente no Brasil políticos não compreendem o sentido de Administração Pública, trazendo assim prejuízos à sociedade.
O filme O Bem Amado retrata a década de 60 e seu sistema político tão atual no que concerne a corrupção a disputa pelo poder e as estratégias destruição política por parte dos adversários.
Fundamentos Teóricos
O filme O Bem Amado revela-se um sistema de Administração pública corrupta comum em todo o país. O comum na Administração Empresarial é a visão de um negócio promissor e lucrativo, já na Administração Pública o negócio passa a ser a reputação política e as obras uma oportunidade de negócio lucrativo. No filme o negócio foi sustentado pela promessa ao público de um cemitério na cidade de Sucupira e o lucro seria o desvio das verbas para a construção do então almejado cemitério.
O filme do ponto de vista da administração pública revela-se de interesse por parte do prefeito demonstrando-se assim totalmente contrário dos princípios da Administração, que por sua vez tem como objetivo a prestação de serviço e subordinação do administrador perante as necessidades públicas, cujo enfoque são as tarefas, a estrutura, as pessoas, o ambiente e a tecnologia, com prejuízo ainda de planejamento (construção de um cemitério desnecessária uma vez que o índice de mortalidade é muito pequeno), organização (não havia gerenciamento de recursos, coordenação de atividades), direção (não havia comunicação com