engenheiro
O design original da Skywalk era de uma plataforma retangular que se estenderia em linha reta ao longo da borda do cânion, mas a ideia evoluiu e passou a ser uma passarela em formato de "U".
A Skywalk antes da construção dos Anexos. (Foto: Willphoto1/Flickr.)
O funcionamento da Skywalk é gerenciado pelo Grand Canyon Skywalk Development, LLC. e, depois de todas as despesas operacionais, os lucros são divididos entre David Jin e os Hualapai. A expectativa em torno da Skywalk é que contribua, à longo prazo, para o benefício da tribo. A plataforma já se tornou uma atração famosa em todo o mundo, mesmo antes da conclusão do centro anexo para os visitantes, colocando a Nação Hualapai em evidência mundial.
Corredor com piso de vidro da Grand Canyon Skywalk. (Foto: Lochsa Engineering.)
À priori, o Grand Canyon Skywalk é uma única ponte cantiléver, isto é, apoiada em um só ponto, com piso de vidro que atravessa 70 pés (21,34 metros) pra fora da beirada do Grand Canyon e que situa-se a 4.000 pés (1.219 metros) acima do Rio Colorado.
Concluída em março de 2007, tornou-se rapidamente um dos melhores destinos de excursões vindas de Las Vegas, em Nevada e Kingman, no Arizona, além de também ter se tornado a estrutura cantiléver mais conhecida do mundo.
Aberta 365 dias por ano, a Skywalk já foi visitada por cerca de 1 milhão de pessoas provenientes de cerca de 50 países dos seis continentes, dando a todas elas a melhor vista panorâmica do Grand Canyon, paisagem sem