Engenharias
Comentários acerca da inserção e segmentação de mercado, tipo de operação e planejamento estratégico da Caixa Econômica Federal, e ideia de um novo produto.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
Camilla Pimenta – 200902045426
Rachel Curcio - 200902045418
Simone Andrade - 200901037896
O seguinte trabalho tem como objetivo apresentar comentários sobre o Tipo de Operação e a Segmentação de Mercado proposta pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL assim, como, o mercado que a empresa está inserida e as formas de inserção internacional mesma, baseada nas pesquisas feitas.
A pesquisa foi realizada pela internet, telejornais e conhecimento de funcionários próximos aos componentes do grupo, e dela foi formulado o relatório presente nesse trabalho, baseado no conhecimento adquirido em sala de aula e no material disponibilizado pelo professor.
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é uma instituição financeira governamental criada em 12 de Janeiro de 1861 sob o decreto n°2723, assinado pelo então Imperador Dom Pedro II. Ao longo de sua trajetória, estabeleceu estreitas relações com a população ao atender necessidades imediatas do povo brasileiro, como poupança, empréstimos, FGTS, Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional e transferência de benefícios sociais. E também ao proporcionar o sonho de ‘uma vida melhor’ com as Loterias Federais, que detêm o monopólio desde 1961. Hoje, a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país, sem perder sua finalidade: a de acreditar nas pessoas. Criada para ser o cofre seguro das classes menos favorecidas, a CAIXA continua cumprindo sua missão e, em 2011, foi recorde na Poupança, representando 1/3 do mercado, com mais de R$ 150 bilhões em depósitos. Também é o