Engenharia
Controlar a velocidade de um motor DC com potenciômetro usando Arduino, onde motor DC é fornecido pela saída PWM do Arduino.
Você pode selecionar qualquer saídas PWM (3,5,6,9,10,11), é denotado por "~"
Uma coisa a ter em mente, Nunca ligue qualquer coisa acima de 5V para qualquer saída digital do Arduino, você pode danificar o Arduino, uma vez que não é capaz de alimentá-lo. Porque Arduino é feita apenas para a produção de sinais, mas não para suportar todas as cargas.
Assim, para que tenha de usar um transistor como um interruptor e ligar o motor de corrente contínua, em que o emissor e fornecer a tensão externa para o colector e saída PWM é dada para a base, juntamente com uma resistência Kohm.
Para ser sério, este transistor D313 não é bom para a realização de um processo de mudança para um motor de corrente contínua, é melhor você usar transistor 2N2222A no lugar desta D313 transistor.
Para começar com PWM, existe um exemplo de interface de Arduino no Exemplos> básico> desvanece. Bem, primeiro de tudo, para testar seu código, conexão simplesmente LED para qualquer saída digital PWM e variar ela é brilho com potenciômetro.Em arduino o brilho de faixas de LED 0-255, em 0 a LED é desligado. Aqui eu usei potenciômetro 100k, qualquer valor vai funcionar, desde que defina o trabalho na programação
A configuração dos pinos de D313 transistor está em ordem alfabética: p BCE. isso é legal, olhar para a foto.
A configuração deste potenciômetro está explicado no meu Chaser LED Usando Arduino .
Uma coisa que é muito importante para notar enquanto ligar motor DC alimentado por fonte de bateria externa e sinalizado por arduino, que o solo de bateria externo está ligado ao GND do Arduino e offcource um pin do nosso motor DC está conectado emiter e outro está ligado . ao mesmo Gnd Nesta foto Arduino não é alimentado, por isso não se esqueça de ligá-lo antes de mover o potenciômetro: p lol brincando
Enquanto eu