Engenharia
Resposta 1:
Bourdon C: Utilizado em engrenagens e ligações para converter o movimento em 270°. Estas peças falham em ambientes vibrantes e pulsantes e precisam de regulagem periódica para linearidade.
Buordon Especial: É enrolado na secção transversal plana em uma especial de várias formas, formando 270° como o tipo C.
Bourdon Helicoidal: É um tubo ligado por um tubo capilar de fino orifício para conexão do processo, conforme aumento da pressão o tubo expande.
Resposta 2:
Vantagens: Baixo Custo, Construção simples, muito utilizado, altas faixa de pressão, facilmente adaptável a transdutores.
Desvantagens: Medições imprecisas, alta frequência de medição e alta taxa de histerese.
Resposta 3:
O sensor de pressão via célula capacitiva funciona a partir da comparação entre duas pressões de forma diferente, a pressão exercida na célula possui um diagrama fixo que são referências para variações entre as placas paralelas de capacitância.
Resposta 4:
Funciona baseado na variação de comprimento e diâmetro, tem variação na resistência quando um fio de resistência sofre deformação elástica gerada por pressão.
Resposta 5:
São sensores utilizados nos termômetros para medir temperaturas entre -40°C a 500° C, é soldado 2 metais com coeficientes de dilatação provocando um deslocamento na extremidade livre.
Resposta 6:
É a junção de 2 metais dissimilares unidos em uma junção chamada junta quente. Geram uma força eletromotriz de alguns milivolts, na outra extremidade a uma temperatura diferente da primeira junção.
Resposta 7:
Junta Quente
Resposta 8:
Junta Fria
Resposta 9:
Tipo T: Cobre (+) e Constantes (-)
Tipo J: Ferro (+) e Constantes (-)
Tipo K: Chromes (+) e Constantes (-)
Tipo E: Chromes (+) e Constantes (-)
Resposta: 10
Junção aterrada
Resposta 11:
Tipo R: Platina 90%, Rodhio 10% (+) e Platina (-)
Tipo S: Platina 70%, Rodhio 13% (+) e Platina (-)
Tipo B: Platina 70% ,