engenharia
Não fornece feedback entre as fases e não permite a atualização ou redefinição das fases anteriores;
Não suporta modificações nos requisitos;
Não prevê a manutenção;
Não permite a reutilização;
É excessivamente sincronizado;
Se ocorrer um atraso todo o processo é afetado;
Demora muito para ser entrege o software;
Modelo Iterativo e Incremental
Desenvolvimento Incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em que várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo, e integradas quando completas. Não implica, requer ou pressupõe desenvolvimento iterativo ou em cascata – ambos são estrategias de retrabalho. A alternativa ao desenvolvimento incremental é desenvolver todo o sistema com uma integração única.
Desenvolvimento Iterativo é uma estrategia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido. Isto não pressupõe desenvolvimento incremental, mas funciona muito bem com ele. Uma diferença típica é que a saída de um incremento não é necessariamente assunto de um refinamento futuro, e seu teste ou retorno do usuário não é utilizado como entrada para planos de revisão ou especificações para incrementos sucessivos. Ao contrario, a saída de uma iteração é examinada para modificação, e especialmente para revisão dos objetivos das iterações sucessivas.
A idéia básica por trás da abordagem iterativa é desenvolver um sistema de software incremental, permitindo ao desenvolvedor tirar vantagem daquilo que foi aprendido durante a fase inicial de desenvolvimento de uma versão do sistema. O aprendizado ocorre simultaneamente tanto para o desenvolvedor, quanto para o usuário do sistema.
Vantagens do Modelo Iterativo
Baseia-se fortemente na participação e uma boa comunicação entre desenvolvedores e usuários.
Hã um grande envolvimento do utilizador e do cliente cliente. Isto leva a mal-entendimentos por causa da divergências entre os desenvolvedores e usuários que rapidamente podem ser