engenharia
1 Introdução
Com a evolução do termo Sustentabilidade, ou seja, o desenvolvimento aliado à conservação do meio ambiente, o mundo começou a repensar a forma de agir e fazer seus avanços tecnológicos. Com isso, ao passar dos anos, surgiram diferentes meios de transportes, mais eficientes, e com combustíveis cada vez menos poluentes, ou seja, com menos liberação de gases do efeito estufa em suas queimas, e com maior rendimento. Mas nos últimos anos, os seres humanos lembraram-se de um meio de transporte não poluente, e ainda por cima, saudável.
Sim, é a bicicleta. A bicicleta voltou às ruas e parques para ficar, e com isso os incentivos ao meio de transporte não param de chegar, assim muitos que utilizavam transporte público ou particular, aceitaram o desafio de trocar seu meio de transporte. E como todo meio de transporte, ela exige um lugar seguro para se guardar enquanto não se usa, e a Bikepar entra nesta história para projetar e produzir o paraciclo, o “estacionamento” da bicicleta, este meio de transporte que voltou para ficar.
1 Objetivo
Apresentar esse novo nicho de mercado, que é a produção industrial de paraciclos, e apoiar o uso das bicicletas, meios de transporte não poluentes e saudáveis, que contribui para a diminuição da poluição com gases do efeito estufa, poluição sonora e visual que causam os carros, ônibus e caminhões nas grandes e pequenas cidades de todo o mundo.
Os paraciclos são o estacionamento das bicicletas, ou seja, são os apoios, os suportes nos quais as bicicletas ficam seguramente amarradas enquanto não são usadas. E o objetivo é apresentar um novo modelo, funcional e prático, capaz de atender a todo tipo de público.
2 Justificativas
No caso que será apresentado, é mostrado um modelo de paraciclo funcional e prático, que atende a todos os públicos, e comprovar por meio de dados e cálculos técnicos que é possível produzir em modelo industrial.
3 Motivação