Engenharia
Nesta era que desponta, e na qual estamos já com um dos pés dentro, devemos nos lembrar todo tempo que o Universo é pura energia criadora e que através de algumas simples atitudes podemos nos conectar a ele e receber suas bênçãos infinitas.
Semana passada falei sobre a necessidade de aprendermos a conectar um mundo de potencialidades dentro de nós, através do silêncio, da meditação e do não julgamento. O exercício diário de praticas simples nos leva a uma certeira expansão de consciência e mudança efetiva de vida. Mas para isso precisamos de determinação e disciplina.
Hoje quero ensinar mais uma prática, baseada na lei de causa e efeito que nos mostra que precisamos apenas de algumas atitudes, que podem ser silenciosas ou não, para atingir prosperidade material, emocional e espiritual. Essa lei é ainda mais simples que a outra e despende muito menos energia.
Todos sabemos que vivemos em um Universo de polaridades, positivo e negativo, masculino e feminino, expiração e inspiração, de dar e receber. Se deseja receber as bênçãos que o Universo certamente tem reservadas para você, comece desde já a exercitar sua capacidade de dar, de doar, se entregar e confiar.
A polaridade mais poderosa que existe no Universo é a polaridade amor/medo. Poucos de nós percebemos que, quanto mais medo temos de amar, mais prisioneiros somos desse medo. O medo de amar é o medo de ser livre. Quando amamos e doamos esse amor, nos libertamos. Para aprendermos a receber tudo o que desejamos nesta