engenharia
No NR15 ele determina uma tolerância de insalubridade, um acre cimo no salário dependendo do grau de risco, para trabalho que apresenta grau de risco Maximo tem acre cimo de 40% no salário, para trabalho de grau de risco médio tem aumento de 20% sobre o salário e para que trabalhe em local que apresenta grau mínimo de risco tem acréscimo de 10%.
Para definir o grau de risco de cada trabalho cabe ao medico do trabalho ou engenheiro de segurança definir o grau de insalubridade de cada tio de atividade e o trabalho tem que está adequado de acordo com cada limite de tolerância. No nível de ruído até 85 decibéis o trabalhador pode trabalha normalmente 8 horas por dia sem prejudicá-lo, no nível de ruído maior que isso diminui o tempo exposto a esse ruído para 115 decibéis o trabalhador só pode ficar exposto apenas 7 minutos.
Enquanto na tolerância para exposição ao calor tem uma tolerância por temperatura pelo tipo de atividade Trabalho sobre ar comprimido é efetuado onde os trabalhadores são obrigados a suportar pressões maiores que a atmosférica.
Exigem varia aplicações para essa atividade tem que ter um médico qualificado para essa atividade o Encarregado de Ar comprimido tem que ser um profissional treinado e conhecer das diversas técnicas empregadas nos trabalhos sob ar comprimido entre outra exigência ditada pela engenharia de segurança e médico do Trabalho.
Para trabalhar sobre ar comprimido o empregado deve satisfazer os seguintes requisitos:
Ter entre 18 á 45 anos de idade, Submeter a um exame obrigatório ara verificar aptidão, antes da jornada de trabalho, os trabalhadores deverão ser inspecionado pelo médico para que não entre trabalhador com afecções das vias respiratórias.
É proibido ingerir bebidas gasosas e fumar dento dos turbilhões e túneis e proibições de entrada de pessoas que apresentem sinais de ingestão de bebidas alcoólicas entre outras exigências para evitar lesões no trabalhador e evitar acidentes na empresa.
Para