ENGENHARIA
Um exemplo de semi-espelho são os insufilms doscarros, quando observamos do lado de fora ele nos permite ver muito pouco do lado de dentro e reflete a imagem do lado de fora para quem está dentro do carro.
O espelho infinito irá abordar essapropriedade na construção de várias imagens iguais, simplesmente colocando um espelho e um semi-espelho e observaremos as imagens formadas.
Quando temos uma associação de espelhos, como nonosso experimento, a imagem sofre uma série de reflexões nos dois espelhos antes de emergir do sistema, podemos dispor eles de tal forma que gerem múltiplas reflexões, controlando o ângulo (α) deabertura entre eles teremos um número (N) de imagens formadas.
O grande segredo dessa experiência é o semi-espelho porque ele não é um espelho perfeito, a luz vem até ele e parte dela refletidaatravessa ele e você consegue enxergar do outro lado.
Para melhor a explicação do efeito das luzes, podemos levar em conta um dos trajetos de uma dessas luzes de pisca-pisca que é: um raio deluz que sai dessa lâmpada chega até o insulfilm parte dos raios de luz passa pelo insulfilm e você que esta observando consegue enxergar esse raio de luz, mas parte desse mesmo raio de luz, volta oqual vai ser refletida neste espelho, onde ela volta refletida pelo insufilm novamente, assim você vê a mesma luz pela 2 vez, porque parte dela atravessa o insulfilm e a outra volta, acontece esteprocesso várias vezes, onde chega uma hora que a luz de tanto atravessa fica cada mais fraca e assim você vê a mesma luz, numa mesma carreira, só que ela foi dividida e ela vai ficando cada vez mais