Engenharia
A manutenção envolve vários fatores importantes dentro de uma empresa, que está além dos reparos. Para isso, as empresas prestadoras de serviços de manutenção tem se tornado competitiva com reparos pela qualidade em seus serviços.
A gerência de manutenção de suas empresas de offshores tem uma finalidade auxiliar, fiscalizar e analisar os reparos por trabalhos realizados nos equipamentos fornecidos pelas empresas offshores, validar todos os serviços de responsabilidade e de compromisso com seus clientes. A empresa X atua trazendo para a sua organização empreendimentos e soluções para problemas de deterioração identificando e assessorando a execução dos reparos dos equipamentos.
A tecnologia e técnica para controle da corrosão é seus equipamentos de qualidade e segurança para qualquer equipamento. Nas unidades operacionais as informações são importantes para a gerência de manutenção uma vez que os históricos e as soluções estão sempre sendo revisados pela mesma.
O papel da manutenção no sistema da qualidade da organização, segundo Pinto (1998) é que a manutenção deve atuar como elo de ligação das ações dos subsistemas de engenharia, suprimento, inspeção de equipamentos, dentre outros, para atender ao cliente interno que é a operação.
A manutenção deve atuar continuamente para tornar viável a organização e controle de todos os processos, visando todos ao mesmo objetivo que é a excelência da organização tornando possível a otimização de toda a organização (POMPILHO, 2002).
O posicionamento de Pinto (1998), e que hoje a função da manutenção é garantir a disponibilidade da função dos equipamentos e instalações de modo a atender