Engenharia
Durabilidade e Facilidade de Manutenção;
Fácil montagem e aplicação;
Não Propaga chama;
Não necessita de pintura.
1. PET
As telhas fabricadas a partir de PET reciclado (politereftalato de etileno ou o plástico usado em garrafas de refrigerante) apresentam vantagens em relação aos telhados de cerâmica. A manufatura de telhas a partir do PET é um dos destinos dados ao material após a reciclagem. Segundo o último censo da Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET) o Brasil recolheu cerca de 260 quilo toneladas do plástico em 2009, e tem a segunda maior taxa de recuperação de garrafas no mundo, perdendo apenas para o Japão. O processo de fabricação das telhas de cerâmica exige exploração de área natural para a retirada do barro. Além disso, com o tempo, esse material tem maior probabilidade de formação de mofo e fungos. Como o plástico é sintético, isso não acontece nas telhas de PET.
2. PEAD:
A tubulação em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) é aplicada em ligações de sistemas hidráulicos domiciliares e industriais . O PEAD apresenta algumas vantagens com relação ao PVC (material utilizado na instalação tradicional) pois é flexível, apresenta alta resistência mecânica (impacto e tracionamento) e alta resistência a qualquer agente químico.
A utilização de tubos flexíveis reduz substancialmente a quantidade de peças utilizadas na construção da rede, dessa forma diminui também a possibilidade de ocorrer vazamentos nesses pontos críticos.
Essa nova tecnologia é utilizada pela construção civil, principalmente na infraestrutura de loteamentos e residenciais.
4. PEBD : OLIETILENO DE BAIXA DENSIDADE LINEAR (PEBDL)
O fato de ser polimerizado sob baixas pressões, torna a produção do PEBDL mais econômica que a do PEBD convencional, fazendo desse material uma ótima alternativa para