Engenharia
Data 05/03/2012
Nome:___________________________________ – RA_____________ e-mail:______________ Nome:___________________________________ – RA_____________ e-mail:______________ Nome:___________________________________ – RA_____________ e-mail:______________ Nome:___________________________________ – RA_____________ e-mail:______________ Nome:___________________________________ – RA_____________ e-mail:______________
Introdução à Engenharia – IEMEC – Engenharia Mecânica
Universidade São Judas Tadeu
Resumo
A partir de Cálculos e da estruturação de uma equação de Máximo e Mínimo por derivação foram determinados valores que determinaram a construção de uma pequena caixa, com o total aproveitamento de seu volume.
Palavras-chave: conceito; derivação; experimento; caixa.
Introdução
Calcular os Valores de Máximo e Mínimo é uma alternativa muito utilizada para a resoluções de problemas com funções em todo o ramo de Exatas. Definir os pontos críticos podem nos ajudar a aprimorar e aperfeiçoar as construções e projetos no decorrer da nossa vida profissional. Determinam-se as derivadas a partir da fórmula de Bhaskara, e, com os resultados de finais ( valores de x’ e x” ), são fornecidos os valores críticos, sendo os valores de máximo o maior e o de mínimo o menor obtido. Com esse resultado é possível calcular a melhor forma de se “otimizar” uma construção seja ela simples ou mesmo complexa.
Procedimento Experimental
No experimento realizado, calculamos o volume máximo a ser aproveitado na construção de uma caixa de ( cartolina ) com uma área total de 14400 mm². Primeiramente, calculamos a área do quadrado que será utilizado na construção da pequena da caixa por meio de calculo da área do quadro que é L2:
Dados: Área do Papelão = 14400 mm2 Área do quadrado = L x L = L2 = A , logo L = [pic] L = [pic]= 120 mm