Engenharia
A construção civil é responsável por grande contribuição à economia brasileira e responsável por colocar no mercado de trabalho milhares de pessoas. Tal circunstância leva este setor a ter uma atenção redobrada e maiores incentivos e benefícios pela parte dos governantes do nosso país.
O mercado de trabalho constitui tema de grande relevância, mais especificamente, no ramo da construção civil, já que é responsável por maior parte dos empregos no mercado atual.
Neste trabalho procura enfrentar o seguinte problema: O que levou ao crescimento do mercado de trabalho na área da construção civil e porque não há mão-de-obra qualificada para preenchimento das vagas de trabalho na área? Tendo por hipóteses á influencia do governo no crescimento da construção civil, o número de eventos sociais que vão ocorrer no Brasil, mais especificamente, a Copa do mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, sendo necessário grandes projetos, assim aumentando o número de trabalhadores e com aumento da procura por emprego, fizeram-se necessários maiores qualificações para atuação no mercado no mercado de trabalho.
Para o bom enfrentamento da temática e eficaz resolução dos problemas, com a confirmação ( ou não ) da hipóteses, lançaram-se os seguintes objetivos, analisar as transformações que levaram ao crescimento do mercado de trabalho na área da construção civil, analisar se houve alterações quanto às exigências de qualificações para atuar no ramo da construção civil, identificar a atuação do governo no ramo da construção civil, identificar os principais eventos que contribuíram para o crescimento da construção civil, verificar as transformações no mercado de trabalho.
O trabalho científico se estrutura em 3 capítulos inicialmente tratando do crescimento da construção civil.
Em continuação aborda a participação do governo na crescente econômica da construção civil.
Derradeiramente, apresenta a mudança no perfil profissional e o motivo da falta de