Engenharia Civil
Em Nosso Procedimento de Montagem Utilizamos uma Bateria de 9v que serviu como nossa geradora de energia para nosso Motor Elétrico. Sendo assim conseguimos elaborar mais ou menos nossa base para a montagem de nosso motor.
A bateria Utilizada em nosso experimento é como essa na imagem abaixo.
Em seguida pegamos um fio de cobre mais conhecido como fio de cobre grosso para que conseguíssemos transmitir a energia de nossa bateria e leva La ate a bobina de nosso Motor Elétrico.
Assim pegamos a bateria e a fixamos em uma base de madeira, em seguida pegamos o fio de cobre e o dividimos em duas partes. Feito isso descascamos as pontas dos fios em ambos os lados dos fios de cobre e assim ligamos os fios diretamente nas duas fontes existentes em nossa bateria, uma saindo da parte positiva da bateria e a outra saindo da parte negativa da bateria, e a fixamos na mesma base em que se encontrava a bateria. Com o próprio fio que utilizamos para ligar nas fontes da bateria fazemos com ele na outra ponta uma espécie de suporte para que nossa bobina estivesse um lugar para ela ser colocada, conforme a imagem.
Por último e não menos importante pegamos o fio de cobre esmaltado utilizado geralmente para a montagem de motores com medida de 26 AWG, pegamos também um material com forma circular e o enrolamos em volta desse material dando 5 voltas, Enrolamos também o fio em outra forma de material para que fizéssemos a experiência com outras formas aritmética, neste caso uma base quadrada.
Feito isso retiramos o material para que possamos ficar só com a forma do fio formada pelo base do material que utilizamos a montagem da nossa bobina, lembrando que temos que deixar duas pontas na bobina uma para cada lado como a imagem
Depois de feita nossa bobina, pegamos uma lixa e lixamos uma das pontas por completa para retirar o verniz contido no fio porque com esse verniz não é possível deixar com que a energia passe