Engenharia civil
http://pagina.vizzavi.pt/~nq37987a/memoria.htm
Memória Descritiva e Justificativa.
1 - INTRODUÇÃO: Refere-se a presente memória descritiva e justificativa ao projecto de uma moradia unífamiliar, que o requerente, José António Marques da Costa pretende levar a efeito, na freguesia de várzea de Meruge, conselho de Seia.
2 - DESCRIÇÃO: Foi intenção do técnico criar, no espaço do terreno disponível, as condições de habitação requeridas pelo dono de obra, atendendo sempre ás dimensões mínimas exigidas pelo regulamento Geral das Edificações Urbanas. A edificação compreende uma cave, um piso térreo e um andar. Após um estudo prévio de diversas soluções optou-se, pela seguinte disposição dos compartimentos:
2.1 - Cave – Espaço amplo, destinado á garagem e á casa das máquinas.
2.2 - Rés - do - chão – Compreende toda a zona habitável, constituída por zona social, composta por: salas de estar e jantar, zona de serviço, cozinha e lavandaria, duas instalações sanitárias uma das quais pertencentes a um quarto, existe ainda uma zona de circulação, constituída por um Hall e um corredor, onde se faz a distribuição para quase todos os compartimentos constituintes deste piso, e para os pisos superiores e inferiores. Existe ainda um compartimento onde se pode criar privacidade designado por escritório.
2.3 - 1º Andar – O 1º andar compreende toda uma zona intima, constituída por circulação, três quartos e duas instalações sanitárias, uma das quais privativa de um dos quartos e uma sala de estar completamente aberta para o Hall deste piso, e do piso inferior, que será destinada a uma sala divertimento.
3 - SOLUÇÃO CONSTRUTIVA.
3.1 - ESTRUTURA – Será efectuada de acordo com o projecto de estabilidade a apresentar nos serviços técnicos da Câmara Municipal de Seia, Após a aprovação destes projectos.
1 de 7
01-05-2009 17:51
Memória Descritiva e Justificativa
http://pagina.vizzavi.pt/~nq37987a/memoria.htm
3.2 -