Projeto de intervençãol
306 palavras
2 páginas
Rascunho do TCC1- Título - Importância do Trabalho do Assistente Social no processo de ressocialização do apenado no Brasil.
2- Autores
3- Resumo
4- Palavra Chave- Assistente Social - Sistema Prisional Brasileiro – Ressocialização- Apenado
5- Conteúdo (Introdução, desenvolvimento textual e conclusão)
A partir das discussões suscitadas na faculdade de Assistência Social da UNITINS sobre o trabalho do assistente social na sociedade brasileira, surgiram questionamentos acerca da importância do trabalho interventivo desse profissional para o retorno do apenado ao convívio social. Assim, para tentar resolver esse problema, desenvolveu-se esse artigo que tem por objetivo geral analisar a contribuição do Assistente Social no processo de ressocialização do apenado no Brasil.
A metodologia usada é a pesquisa bibliográfica, fundamentada nas obras de ...................,............e .................
O texto está estruturado em três partes. A primeira parte busca mostrar a condição de apenado no sistema prisional no Brasil. A segunda parte pretende conceituar e caracterizar o trabalho do Assistente Social. A terceira e ultima parte analisa a contribuição da atuação do Assistente Social no processo de ressocialização do apenado no país.
1-O apenado no sistema prisional brasileiro-
Conceituar o sistema prisional brasileiro.
No Brasil as pessoas que cometem crimes previstos na legislação penal serão julgadas e se condenadas terão que cumprir penas. As penas podem ser: restritivas de direitos e restritivas de liberdades. Restritivas de direitos são: .........., Restritivas de liberdade são: .............. A legislação brasileira acredita na reitegração do egresso. Tanto é verdade que, durante o período do cumprimento da pena, o réu contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar de profissionais. Entre eles o Assistente Social.
2-O Assistente Social e o Sistema