Engenharia Civil
Nos últimos anos, dentre os cursos de graduação, a Engenharia Civil tem se destacado bastante. Atraídos por um mercado aparentemente promissor e com grandes perspectivas de crescimento, jovens de todo o país lotam as salas das universidades em busca do diploma de engenheiro.
Construir e projetar prédios, estradas e realizar diversas outras atividades da construção civil parece ter se tornado a profissão dos sonhos de muitas pessoas. É cada vez maior o número de engenheiros formados todos os anos. Tal aumento do interesse nessa área se deve ao continuo crescimento do setor imobiliário, que aquece o mercado da produção civil. Outros dois fatores que também andam contribuindo para esse avanço são, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Impulsionada por múltiplos fatores, o cenário que se espera para a engenharia civil no futuro é bastante otimista. Salários atraentes e inúmeras oportunidades de emprego nas mais diversas áreas e empresas.
Mesmo com os milhares de novos engenheiros formados todos os anos, ainda assim acredita-se que a demanda por esse profissional não acabe tão cedo. São inúmeras as áreas na qual se pode operar, e esse leque de opções contribui para a rápida inserção no mercado de trabalho. O graduado de Engenharia Civil tem liberdade para atuar em áreas como, construção urbana, infraestrutura, saneamento, entre outras.
O mercado é promissor e há bastantes oportunidades, mas é necessário se preparar. A graduação em Engenharia Civil dura em media cinco anos e inclui na sua grade curricular, principalmente, matérias ligadas a área de exatas. O caminho para ser um engenheiro pode ser longo, e trabalhoso, mas as oportunidades existem.