engc
Ana Luiza Souza Maciel
Artigo apresentado a disciplina de metodologia científica do curso superior de bacharelado em Engenharia Civil, da Faculdade Paraíso do Ceará (FAPCE), como requisito parcial á obtenção de nota.
1. INTRODUÇÃO
A engenharia e o homem assemelham-se por um contexto histórico referente ao surgimento de ambos, em principio engenharia é a ação de engenhar. Na pré-história já se via os indícios de atividades de engenheiros, mas de uma forma mais rudimentar. Nesse período as realizações eram mais voltadas ao ato de sobrevivência. Época em que o homem cuidava da natureza.
Com o crescimento populacional uma nova demanda teve de ser atendida, está por fim não conseguiu ser acompanhada. O cenário brasileiro ficou desproporcional, inúmeras coisas irregulares acabaram prejudicando o meio ambiente. O desenvolvimento da engenharia civil foi conduzido deixando o seu maior contribuinte de lado.
1.1 PROBLEMA
Os engenheiros civis são necessários em diversas realizações, os mesmos estão em boa parte do desenvolvimento. Sendo assim, a degradação do meio ambiente ocorreu por um percentual do descaso feito por engenheiros?
1.2 OBJETIVO GERAL E ESPECIFICO
O presente artigo tem como objetivo geral relatar a relação entre impacto ambiental e as ações dos engenheiros civis, mostrando também que o mesmo é peça fundamental para minimizar essa situação caótica que o Brasil se encontra; tendo como objetivo especifico mostra os impactos gerados com as realizações dos engenheiros civis, que em primeiro lugar atingem o meio ambiente e por consequência o homem se prejudica no final.
1.3 JUSTIFICATIVA
Justifica este artigo pela surpreendente situação brasileira ocasionada pela degradação do ecossistema, degradação desta é gerada por resíduos de construções, falta de saneamento ou saneamento mal projetado, trafego, ou seja, por atividades elaboradas pela área da engenharia civil ou pela falta da mesma.
2. DESENVOLVIMENTO
“A